Olá, eu sou Anna Luiza Ferreira, advogada de família, e hoje eu vou falar sobre uma dúvida frequente que eu recebo dos meus clientes.

Hoje em dia a informação na internet é de fácil acesso, as pessoas que estão pensando em se divorciar, antes de consultar um advogado, começam a fazer suas próprias pesquisa on-line.

Elas encontram um vasto material sobre o assunto, como artigos técnicos e trabalhos acadêmicos. Mas como a linguagem utilizada por nós advogados é própria da profissão, quanto mais as pessoas lêem mais dúvidas elas tem.

Muitos clientes chegam ao meu escritório achando que o divórcio judicial e o litigioso, que é aquele em que há conflito de interesses é a mesma coisa. Mas neste vídeo eu vou esclarecer a diferença entre eles.

O divórcio judicial é realizado no judiciário com a participação de um juiz de direito, mas o judiciário não cuida apenas de divórcios litigiosos, ele cuida também de divórcios consensuais, que é aquele quando existe acordo.

Resumindo, o divórcio judicial pode ser litigioso ou consensual.

Se você quiser saber mais sobre como funciona o divórcio consensual e o litigioso, dê uma olhada no nosso canal pois há vídeos disponíveis sobre esses assuntos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat