Advocacia Consultiva Preventiva

Avaliamos e minimizamos potenciais riscos jurídicos.

A ADVOCACIA CONSULTIVA PREVENTIVA é um importante instrumento que tem como objetivo identificar, avaliar e minimizar potenciais riscos jurídicos. A partir do entendimento do caso, oferecemos soluções que evitam problemas e/ou ações judiciais. Nossos clientes ficam previamente resguardados diante de certas situações nos aspectos pessoal, familiar e patrimonial.

CONSULTIVA PREVENTIVAVeja abaixo os assuntos mais tratados em nossas consultorias:

Pessoal

Orientações sobre questões práticas do dia a dia que envolvem assuntos legais de família;

Familiar

Esclarecimentos sobre união estável, separação, saída do lar, divórcio, guarda e regime de visitação dos filhos, pensão alimentícia para os filhos, pensão para a ex esposa ou para o ex marido, entre outros;

Patrimonial

Informações sobre regime de casamento, pactos pré-nupciais, partilha de bens, doações, testamentos, inventários, etc.

Como funciona a Advocacia Consultiva Preventiva

O trabalho de consultoria preventiva realizado na ANNA LUIZA FERREIRA Sociedade de Advogados inicia-se com uma reunião com o cliente para conhecermos o caso.  Com base nos fatos apresentados, explicamos qual é o entendimento da justiça, respondemos as dúvidas e ao final, oferecemos a consultoria. Fazemos questão de usar uma linguagem acessível para que as informações sejam transmitidas de forma clara e objetiva.

O aconselhamento final dependerá do caso concreto. Pode ser desde uma simples mudança de atitude, até a elaboração de um documento extrajudicial que resguarde direitos ou providências emergenciais que precisam ser tomadas para evitar prejuízos. O importante é buscar a informação para se antecipar aos problemas.

A partir do momento que conhecemos o caso oferecemos novos caminhos aos nossos clientes. Imagine o direito consultivo como uma prevenção de eventos futuros, em contrapartida ao litigioso que trata de problemas existentes. Durante o trabalho de consultoria, nossos clientes têm acesso a informações e boas práticas que evitam conflitos, e economizam recursos financeiros, tempo e desgastes emocionais.

O aconselhamento técnico evita problemas e ações judiciais.

Se você tiver interesse em agendar uma consultoria, entre em contato. Será uma satisfação atendê-lo.