Blog

Quanto tempo demora um Divórcio

As pessoas que decidem se divorciar me perguntam qual é o tempo de duração do processo, mas efetivamente quanto tempo demora um Divórcio?

Menos conflitos com o divórcio direto

Você conhece a ação de oferta de alimentos? Eu sou Anna Luiza Ferreira, advogada especialista em direito de família, e hoje eu vou falar sobre a possibilidade da pessoa que está se divorciando regularizar a pensão alimentícia dos filhos e do cônjuge, quando for o caso, assim que sair de casa.

A guarda compartilhada exclui a pensão alimentícia? A resposta simples e objetiva é Não, mas vamos explicar em detalhes.

Passar por um divórcio é uma situação que pode se tornar complicada se as partes não  se entenderem. Quando existe uma empresa envolvida exige maior entendimento ainda. A informação é importante para esclarecer os direitos, sendo que é a partir daí que as pessoas conseguem iniciar uma conversa. Nesse post vamos explicar sobre partilha de […]

pai andando com filho na praia nos dias de visitação

Oferecemos a seguir modelo de regime de visitação para regularizar o convívio do genitor não residente com os FILHO(A)s, para que a convivência entre eles se torne habitual e rotineira e assim, os pais podem também se organizar com antecedência para seus compromissos, mas se houver discordância é muito importante ter um acompanhamento de um […]

não existe um valor de pensão pré-estabelecido, e o cálculo varia de acordo com as necessidades do menor e condições do alimentante

A pensão alimentícia é um pagamento certo e periódico. Aquele que paga deve cumprir à risca o que foi fixado, sem qualquer alteração unilateral.

Anna Luiza Advogada de Família

A pensão alimentícia deve estar sempre em equilíbrio entre as necessidades de quem recebe e as possibilidades de quem paga.

O que é exatamente um acordo pré-nupcial?

Olá, eu sou Anna Luiza Ferreira, advogada de família, e hoje eu vou falar sobre uma dúvida frequente que eu recebo dos meus clientes.

Todo cônjuge que está se divorciando tem direito a pensão alimentícia? - Advogada de Família explica

A pergunta é: “Todo cônjuge que está se divorciando tem direito a receber pensão alimentícia?”

Partilha Litigiosa de bens (Divórcio). Advogada de Família explica.

A partilha litigiosa de bens ocorre quando os cônjuges não conseguem chegar a um acordo a respeito da divisão dos bens comuns em um processo de divórcio.

WhatsApp chat