As pessoas que decidem se divorciar me perguntam qual é o tempo de duração do processo, mas efetivamente quanto tempo demora um Divórcio?

Leia mais

Olá, eu sou Anna Luiza Ferreira, advogada de família, e hoje eu vou falar sobre uma dúvida frequente que eu recebo dos meus clientes. Leia mais

A pergunta é: “Todo cônjuge que está se divorciando tem direito a receber pensão alimentícia?” Leia mais

Fui citado. E agora? Eu sou Anna Luiza Ferreira, advogada especialista em direito de família e hoje eu vou falar sobre as providências que as pessoas devem tomar quando são citadas. Leia mais

Todos que escolheram dizer o tão sonhado “SIM” em uma igreja ou outro templo religioso, ou até mesmo os que fizeram apenas a cerimônia no cartório civil, nunca imaginaram ter que uma hora se separar da pessoa amada. Mas, infelizmente, é um contratempo que pode acontecer… nesse post vamos explicar o que é o estado civil conhecido como desquitado!

Leia mais

Embora seja um documento extremamente comum, algumas pessoas desconhecem esse conceito. Mas é preciso ressaltar que a averbação é essencial para complementar as informações na sua certidão de casamento, ou até mesmo informar sobre sua separação ou divórcio.

Leia mais

Para que a união estável seja reconhecida perante a Lei, é indispensável que a pessoa interessada – caso tenha casado anteriormente – esteja de fato separada seguindo todas as prerrogativas necessárias

Leia mais

Infelizmente, devido à correria cotidiana, é normal que muitas pessoas deixem de resolver suas pendências na justiça em virtude da burocracia e tempo para dar continuidade a processos como separação ou divórcio.

Leia mais

Você sabe o que é uma certidão de divórcio? Já ouviu falar? Ela também é conhecida como “certidão de casamento averbada”, visto que este documento traz dados a respeito de divórcios ou até morte de um dos cônjuges.

Leia mais

Após longos anos de um casamento, quando não dá mais certo o relacionamento entre um casal, a coisa mais normal que nos deparamos hoje em dia, é, primeiro o casal efetuar a separação de fato, e depois procurar pelo divórcio.

Leia mais

WhatsApp chat