|

Como Reduzir custos no Divórcio – Advogada de Família explica

Nós brasileiros, estamos passando por uma longa crise econômica e política, isto traz uma insegurança geral. Eu, Anna Luiza Ferreira, advogada especialista em direito de família, vou informar neste vídeo o que pode ser feito para viabilizar o divórcio e, ao mesmo tempo, torná-lo acessível.

Quando o casal se separa, o padrão financeiro da família diminui. É algo matemático: a renda que antes era destinada para a manutenção de uma casa, passa a subsidiar duas. Além disso, existem os custos do processo de divórcio, mas uma coisa é certa, quando o casal quer se separar não há nada que faça adiar a sua decisão.

O que encarece o processo é a partilha do patrimônio, e quanto maior for o valor dos bens, maiores serão os custos e os honorários do advogado.

A informação que ofereço, é que você pode se divorciar sem a partilha. A lei diz que é possível deixá-la para depois, assim independente de fazer a partilha você pode alterar o estado civil para divorciado, regularizar a guarda, a convivência dos filhos e a pensão alimentícia. A divisão dos bens é que fica para o futuro.

Esta pode ser a solução que faltava para as pessoas que querem se divorciar, mas agora preferem economizar. Com isto, os gastos maiores podem ser programados para um melhor momento.

Espero ter te ajudado com estas informações.

Até breve!

 

Posts Similares