|

Por que a audiência preliminar de conciliação é importante no Divórcio – Advogada de Família explica

Num processo de divórcio litigioso, as partes podem celebrar acordo a qualquer momento. Uma das novidades trazidas pelo novo código de processo civil, que entrou em vigor em 2015, é o incentivo legal para que os acordos sejam celebrados antes mesmo do réu contestar a ação, ele responder a ação.

Logo no início do processo, as audiências de conciliação são conduzidas por mediadores ou conciliadores judiciais que utilizam técnicas de solução de conflitos.

As partes podem comparecer acompanhadas por seus advogados. Não é necessário realizar um acordo neste primeiro momento, mas esses encontros preliminares são uma oportunidade para iniciar um caminho construtivo em prol da solução dos impasses.

O ato de sentar junto para conversar, propícia a construção de um ambiente para que todos tentem encontrar a melhor solução para o caso.

Normalmente quando isso ocorre logo no começo, os processos fluem com mais rapidez. Aliás, todos os caminhos que promovem a comunicação viabilizam acordos bem trabalhados e, portanto, são bem-vindos nos processos de família.

 

Posts Similares