Cinco conselhos úteis para quem quer se divorciar

Por admin em abril 1, 2018

Reunimos para você cinco conselhos que servem para todos os tipos de divórcio e em qualquer ocasião. Aproveite a leitura.

Ouça com atenção o que o outro tem a dizer – O ato de escutar é uma forma simples e eficiente de resolver impasses. Mesmo se você não concordar, ouça atenciosamente sem interromper, espere o outro completar o pensamento para você falar. Na verdade, o que todos nós queremos é sermos ouvidos. Dê o primeiro passo, quando você faz isto, cria a possibilidade do outro também te ouvir.

Descubra o que o outro realmente quer – Quando queremos algo, manifestamos a nossa posição, sem dizer o motivo que nos move. Normalmente são as posições que sempre aparecem no primeiro momento. Descobrir “os porquês” é uma das técnicas de negociação e de mediação que fazem com que os verdadeiros interesses apareçam. Caberá a você indagar o outro para tentar conciliar os interesses. É a partir disto que as soluções começam a surgir.

Cinco conselhos úteis para quem quer se divorciar

Escolha um bom momento para expor os seus pontos de vista – Evite discussões acaloradas que não te levarão a lugar nenhum. Não ofenda o outro nem permita que o outro o faça com você, imponha limites de forma educada. Se quiser expor seus pontos de vista espere um momento tranquilo em que poderá organizar suas idéias com clareza e coerência. “Se você ficar bravo, conte até 10”, disse Benjamim Franklin “se ficar muito bravo, conte até 100”.

Saiba ceder em uns pontos e ser firme em outros – Antes de dialogar com o outro lado, seja por conta própria ou através do seu advogado, você precisa identificar quais pontos são negociáveis e quais são inegociáveis. Depois disto, fica mais fácil você ceder e abrir um caminho favorável.

Pense no bem-estar do seu filho – Não envolva o seu filho em assuntos de adultos. O divórcio é do casal e a relação entre pais e filhos continua intacta. Eles devem ser preservados e ficar o maior tempo possível com ambos.

ANNA LUIZA FERREIRA
Proibida a reprodução total e parcial ou divulgação comercial sem a autorização prévia e expressa da autora. ® Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *