Direito às memórias da infância - Artigo publicado na Revista Síntese de Direito de Família

A memória é a recordação que guardamos para nossa vida.

Todo menor de idade deve ter o direito de conviver com os pais e seus familiares (maternos e paternos) para formar as lembranças que levará para o resto de sua vida.

Nas primeiras fases da vida, a criança passa por intensos processos de desenvolvimento físico, mental, cognitivo e social e depende totalmente dos pais até mesmo para sobreviver. Trata-se de uma relação entre quem cuida e quem é cuidado. A partir do momento que o filho se torna independente o que perdura é apenas o afeto e as lembrançasda infância e adolescência.

Leia mais.

Pacto Antenupcial - Artigo publicado na Revista IOB de Direito de Família

 

Pacto Antenupcial; convenções antenupciais, escritura de pacto antenupcial, casamento; alteração de regime de bens; Princípios de Regime de bens; Pacto Modificativo.

Artigo publicado na Revista IOB de Direito de Família dez/jan 2008

Anna Luiza A. Ferreira, advogada em São Paulo, especializada Direito de Família e Sucessões e sócia do IBDFAM.

 

Leia mais.

A supremacia do direito de visitação dos avós - Artigo publicado na Parte Especial da Revista IOB de Direito de Família

 Artigo publicado na Revista IOB de Direito de Família - abr/mai 2008

        "O primeiro obrigado a assegurar afeto por seus cidadãos é o próprio Estado." Alice de Souza Birchal

Ímpar: assim é considerado, pelo senso comum, o liame entre avós e netos. Ainda que esse convívio não seja expressamente atribuído pelo Estado, é reconhecido e há anos vem sendo assegurado. O direito à convivência entre netos e avós decorre do direito natural.

 

Leia mais.

Advogada de família Anna Luiza Ferreira apresenta seu novo endereço nos Jardins – Nota no site Glamurama

A conceituada advogada Anna Luiza Ferreira está de office novo em São Paulo. O bairro escolhido foi o Jardim Paulista e o escritório é uma Advocacia Boutique, com ambiente intimista e presença da titular em todas as etapas do trabalho. Oferece alta qualidade de representação e valoriza muito o relacionamento com seus clientes. Sigilo profissional e know how são outros benefícios oferecidos pelo escritório. Ah, vale lembrar que a atuação exclusiva do escritório é em Direito de Família e Sucessões. Fica a dica.

 

Leia mais.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba em primeira mão as novidades do escritório